Depois de lançar os adesivos que visam auxiliar vendas e arrecadações de fundos nos Stories, o Instagram anunciou nesta terça-feira (28), um recurso para que os usuários também arrecadem dinheiro durante lives, mas para organizações sem fins lucrativos.

São os autores das transmissões ao vivo que escolhem qual organização querem apoiar. Durante a live, os criadores poderão ver a quantidade de dinheiro arrecadada e quantas pessoas estão ajudando.

Além disso, os donos das transmissões também podem visualizar as contribuições individualmente para acenar e agradecer virtualmente a cada colaborador.

Reprodução

Para fazer de uma live uma arrecadação de fundos, basta selecionar uma das organizações aprovadas previamente pelo Facebook, proprietário do Instagram. As opções ficam disponíveis na plataforma a partir do início da transmissão.

Vale lembrar que todo o dinheiro arrecadado vai para a organização escolhida, o Instagram não fica com nenhuma porcentagem do valor.

Durante a pandemia de coronavírus, a decisão de investir em recursos para complementar as lives é inteligente, visto que, só nos Estados Unidos, o uso do Instagram Live aumentou em 70% desde o início de abril.

Por ora, não há previsão de quando o recurso chegará ao Brasil, mas é possível consultar a lista de países participantes na Central de Ajuda do Facebook.

 

Via: The Verge