Intel cancela participação no MWC 2020 em função do coronavírus

A chinesa Vivo também anunciou que não vai participar do maior evento de tecnologia móvel do mundo
Redação11/02/2020 14h40, atualizada em 11/02/2020 15h01

20200211120409

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Intel confirmou hoje (11) que não comparecerá ao Mobile World Congress (MWC) este ano, se juntando a um grupo de empresas de tecnologia que reagem ao surto de coronavírus. Amazon, LG e Sony, além da chinesa Vivo, estão entre as que desistiram de participar da feira de Barcelona, que está prevista para os dias 24 e 27 de fevereiro.

“A segurança e o bem-estar de todos os nossos funcionários e parceiros são nossa principal prioridade, e nos retiramos do Mobile World Congress deste ano com muita cautela”, disse um porta-voz da empresa sediada na Califórnia, EUA, em comunicado.

Reprodução

A NTT Docomo, operadora japonesa, também está optando por não participar do evento. A decisão foi tomada “em consideração à segurança dos visitantes, empresas parceiras e funcionários”, disse a NTT Docomo na última segunda-feira (10). A fabricante chinesa de celulares Vivo está fazendo o mesmo, de acordo com o Android Authority, e está atrasando a revelação do seu Apex Concept.

O novo coronavírus foi descoberto em dezembro em Wuhan, capital da região de Hubei, na China. Até hoje (11), a doença já infectou mais de 43 mil pessoas e contabiliza mais de 1.040 vítimas fatais. Casos da doença já foram confirmados em cerca de 30 países, incluindo dois casos na Espanha.

O GSMA, grupo comercial que investe no MWC, disse que o evento vai acontecer, mas está implementando medidas extras de saúde pública – incluindo o banimento de viajantes da província de Hubei.

Via: Cnet

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital