Marcado para 26 de março, o evento de lançamento da série de novos smartphones P40 da Huawei estava previsto para acontecer em Paris. No entanto, devido à epidemia do novo coronavírus, a gigante de tecnologia chinesa pode anunciar os celulares top de linha em um evento online na mesma data, conforme declarações de representantes da companhia.

O movimento segue a tendência de concorrentes como a Xiaomi, que em fevereiro lançou os aparelhos Mi 10 e Mi 10 Pro pela internet também por conta do surto da Covid-19.

publicidade

Nesta semana, o vazamento de detalhes sobre as novas câmeras do Huawei 40 Pro sugerem que o modelo deve competir com os smartphones Samsung Galaxy S20 – este último será anunciado no Brasil nesta quarta-feira (11).

O dispositivo chinês deve vir equipado com cinco lentes na parte traseira. O sensor principal seria um Sony IMX700 de 52 megapixels com dois elementos sensíveis à cor amarela (RYYB). Ainda inferior, no entanto, aos 108 MP do sensor do Galaxy S20 Ultra.

Já a lente secundária ultra-wide pode apresentar o sensor Sony IMX 650, de 40 megapixels, ao lado de uma lente teleobjetiva com zoom 3x e outra lente dupla em prisma com 10x. Por fim, o sensor ToF (Time of Flight), para detecção de profundidade, completa o sistema. O aparelho vai permitir ampliar imagens em até 13 vezes, mais do que o seu antecessor P30 Pro. Porém, a capacidade ainda passa muito longe do mega zoom de 100x prometidos pela Samsung no S20 Ultra. 

A série Huawei P40, no entanto, vai chegar ao mercado em um momento delicado, uma vez que a gigante chinesa sofre com sanções no mercado norte-americano. Além disso, como informa o Engadget, esta será a primeira vez que um aparelho da linha P será anunciado sem aplicativos do Google, o que pode ser um grande desafio de vendas na Europa, onde serviços como Gmail e Google Maps são muito populares.

Fonte: The Engadget