Um funcionário da Tesla foi diagnosticado com Covid-19 cerca de duas semanas após a reabertura de uma fábrica da empresa em Buffalo, no estado de Nova York, nos EUA. A fábrica produz painéis solares e é operada em conjunto com a Panasonic Solar North America (PSNA).
A fábrica foi reaberta na segunda metade de maio, após autorização do estado, porém com uma capacidade reduzida de apenas 500 funcionários. Em capacidade máxima ela emprega quase 1.500 pessoas. Segundo um funcionário da PSNA, que compartilhou a informação com o site The Verge em condição de anonimidade, a Tesla descobriu o caso na semana da reabertura da fábrica (entre 18 e 22 de maio) e alguns funcionários foram avisados na semana passada.
Em 11 de maio Musk reabriu outra fábrica da Tesla em Fremont, na Califórnia, contrariando ordens do estado e do Condado de Alameda, onde está localizada. A fábrica é o centro da produção dos carros da empresa nos EUA.
Musk criticou as medidas de quarentena que levaram ao fechamento, dizendo que eram “fascistas”, e desafiou as autoridades locais ao anunciar a reabertura: “Se alguém tiver que ser preso, que seja eu”, disse no Twitter. Eventualmente a cidade cedeu à pressão, e permitiu a reabertura.
Fonte: The Verge