Designer francês cria cúpulas para que restaurantes reabram sem risco

Plex'Eat foi criada para proteger os clientes e funcionários, sem prejudicar a interação entre eles ou reduzir a capacidade dos restaurantes
Rafael Rigues28/05/2020 14h16

20200528112309

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O designer francês Christophe Gernigon projetou uma espécie de “cúpula” de acrílico para que os restaurantes possam reabrir sem risco de disseminar a Covid-19. Batizada de Plex’eat, ela foi criada para proteger os clientes e funcionários sem prejudicar a interação entre eles.

A invenção, que é pendurada no teto como uma espécie de copo invertido, já está sendo testada em um restaurante chamado H.A.N.D., em Paris. Segundo Mathieu Manzoni, diretor do restaurante, o Plex’eat é uma solução mais “poética e elegante” do que o distanciamento social, algo que os proprietários afirmam que reduzirá a capacidade de seus estabelecimentos pela metade ou mais.

Reprodução

Exemplo da cúpula Plex’eat, projetada pelo designer francês Christophe Gernigon, em uso. Fonte: Christophe Gernigon.

A ideia surgiu após uma visita de Gernigon a uma loja em Bangkok, na Tailândia, onde havia “domos” individuais com cadeiras onde as pessoas podiam se sentar para ouvir música. Ele combinou este design com os escudos faciais usados por profissionais de saúde durante o combate à pandemia.

O designer afirma já ter recebido mais de 200 pedidos de seu produto, atualmente em pré-venda, vindos da França, EUA e Japão.

Fonte: Associated Press

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital