Covid-19: startup desenvolve capacete gigante contra o vírus

Objetivo é começar o envio dos capacetes já no dia 30 de maio
Redação18/05/2020 21h49, atualizada em 18/05/2020 22h06

20200518062636-1807x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Mesmo que a pandemia de Covid-19 seja controlada, é possível que o coronavírus mude as normas sociais por um bom tempo. Pensando nisso, uma campanha de crowdfunding – ou financiamento coletivo – da VYZR Technologies, startup especializada em equipamentos inovadores de proteção individual, tem como objetivo comercializar um gigante capacete de filtragem do ar, capaz de impedir a passagem do vírus.

Chamado de BioVYZR, o capacete sela toda a cabeça do usuário – e mais um pouco do corpo – com um visor transparente dianteiro para permitir a visualização. Para a circulação do ar, o equipamento possui um pequeno ventilador com filtro N95, o mais indicado contra substâncias aerossóis, ou seja, minúsculas partículas que ficam suspensas no ar. Contudo, vale lembrar que a eficácia do N95 contra o coronavírus ainda não foi comprovada.

Reprodução

Uma ideia do tamanho do BioVYZR. (Imagem: VYZR Technologies/Divulgação)

O plano da VYZR Technologies é ambicioso: começar o envio dos capacetes, que custam US$ 171 (cerca de R$ 980 na conversão direta das moedas) já no dia 30 de maio para os primeiros colaboradores do crowdfunding. Embora pareça pouco provável que pessoas paguem caro por um equipamento gigante sem eficácia comprovada, é preciso pensar que muitas estão dispostas a qualquer coisa para evitar a Covid-19.

Quem tem interesse no BioVYZR pode participar do crowdfunding na plataforma de financiamentos coletivos Indiegogo.

Via: Futurism

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital