Covid-19: FBI promove seu aplicativo de exercícios em casa

Entretanto, agência pede para usuários ativarem rastreamento de localização e movimento; orientação levanta questionamentos de usuários no Twitter sobre coleta indevida de dados e falta de privacidade
Redação27/03/2020 16h29, atualizada em 27/03/2020 16h45

20191009011725

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

FBI (Federal Bureau of Investigation) está promovendo seu aplicativo de exercícios para serem realizados dentro de casa. A intenção é que as pessoas continuem se exercitando mesmo durante o período de quarentena.

Na conta oficial no Twitter, o órgão pede para que as pessoas baixem o app. “Você está procurando dicas para exercícios realizados dentro de casa? Faça o download do aplicativo FBI Fit Test para aprender a forma adequada para exercícios que você pode fazer em casa, como flexões e abdominais”, escreveu.

O aplicativo, disponível para iOS e para Android, possui tutoriais em vídeo e orientações para passar no teste físico da agência, com requisitos como 58 abdominais em um minuto e corridas de 2,4 quilômetros em menos de nove minutos. Porém, uma orientação do FBI chamou a atenção dos usuários.

A agência federal afirma que para melhor funcionamento do aplicativo, é necessário ativar o rastreamento de localização e movimento. “Realmente pense bem se você deseja dar a uma agência de aplicação da lei acesso sem autorização ao GPS no seu telefone”, alertou um usuário no Twitter. “100% de certeza que eles vão espionar você”, afirmou outro.

Via: Uol

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital