Apple vai adiar início da produção de novos iPhones

Segundo jornal, adiamento de dois meses é reflexo da pandemia global e de uma redução na demanda por eletrônicos de consumo
Rafael Rigues27/04/2020 14h02, atualizada em 27/04/2020 14h08
20191213090145

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple irá adiar em dois meses o ínicio da produção da próxima geração de iPhones. Entre os motivos estão a pandemia de Covid-19, que afetou o ecossistema industrial chinês, e uma queda global na demanda por eletrônicos de consumo. As informações são da agência de notícias Reuters, citando o Wall Street Journal.

O jornal não menciona um adiamento na data de lançamento da nova geração de iPhones, até o momento conhecida como “iPhone 12”. A Apple realiza anualmente, em setembro, um evento para a imprensa para apresentar os aparelhos, mas isso pode mudar neste ano de acordo com a progressão da pandemia. Neste mês, a Apple anunciou um smartphone de baixo custo, o novo iPhone SE, sem evento presencial ou mesmo virtual.

Além do adiamento no início da produção, o Wall Street Journal afirma que a Apple planeja reduzir a quantidade de aparelhos que serão produzidos no segundo semestre deste ano em até 20%.

Fonte: Reuters

Colunista

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.

Nascido em São Paulo, mas tendo passado a maior parte da