Apple cria sua própria máscara de proteção facial

Equipamento será utilizado por funcionários dos escritórios e lojas da empresa; a Apple não confirmou se irá lançar a 'Apple Face Mask' para o usuário final
Renato Mota09/09/2020 21h00

20200909060800

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple desenvolveu suas próprias máscaras faciais e irá distribuí-las para os funcionários corporativos e de varejo, como uma estratégia para limitar a disseminação da Covid-19. A Apple Face Mask foi criada pelas equipes de Engenharia e Design Industrial da empresa, os mesmos grupos que trabalham em dispositivos como o iPhone e o iPad.

De acordo com a Bloomberg, o acessório é uma peça única com grandes coberturas na parte superior e inferior para o nariz e o queixo do usuário, com cordas ajustáveis ​​para caber em torno das orelhas. Composta de três camadas para filtrar as partículas que entram e saem, a máscara pode ser lavada e reutilizada até cinco vezes, disse a empresa aos funcionários.

Reprodução

De acordo com o site MacRumors, esse seria o design da Apple Face Mask. Imagem: MacRumors/Reprodução

A Apple explicou que realizou pesquisas e testes cuidadosos para encontrar os materiais certos para que o equipamento filtre o ar adequadamente. A empresa também está fornecendo outro acessório internamente, a ClearMask – uma máscara cirúrgica que é completamente transparente. A ideia é que o usuário tenha o rosto inteiro visível, e possa atender pessoas surdas ou com deficiência auditiva.

As novas máscaras começarão a ser enviadas aos funcionários da Apple nas próximas semanas, substituindo as máscaras de pano padrão que estão sendo usadas atualmente. Para os clientes, a marca oferece máscaras cirúrgicas básicas. Não está claro se as Apple Face Mask serão colocadas à venda.

Via: Bloomberg/MacRumors

Editor(a)

Renato Mota é editor(a) no Olhar Digital