Aeroporto de Hong Kong adota cabine de desinfecção e robôs faxineiros

As medidas estão sendo testadas em locais de grande circulação de passageiros, como uma maneira de reduzir a propagação do novo coronavírus
Renato Mota27/04/2020 20h15

20200427052313

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Aeroporto Internacional de Hong Kong é o primeiro do mundo a testar uma cabine de desinfecção que higieniza o corpo inteiro em aproximadamente 40 segundos. A autoridade aeroportuária ainda está utilizando também robôs de limpeza para reduzir o risco de propagação da Covid-19.

De acordo com a agência de notícias estatal Xinhua Net, a superfície interna das cabines está equipada com um revestimento antimicrobiano que pode matar vírus e bactérias que estejam tanto na pele quanto nas roupas das pessoas. Um spray desinfetante e um fotocatalisador também são aplicados nos usuários para uma desinfecção mais completa.

O aeroporto também está testando aplicar o revestimento antimicrobiano em todas as instalações de passageiros – especialmente em locais que os usuários tocam, como superfícies de terminais de consulta, alças e assentos dos ônibus, balcões de check-in, banheiros e carrinhos de bagagem, entre outros.

Robôs de limpeza também estão sendo empregador para garantir a desinfecção completa das áreas públicas e instalações de passageiros. Equipado com luz ultravioleta e esterilizador a ar, o robô circula 24 horas por dia em banheiros públicos e nas principais áreas operacionais do edifício do terminal. O equipamento se movimenta de forma autônoma e esteriliza até 99,99% das bactérias próximas, de acordo com as autoridades.

 Via: Xinhua Net/HKIA

Editor(a)

Renato Mota é editor(a) no Olhar Digital