PlayStation 5 e Xbox Series X podem forçar lançamento do Switch Pro

Com suporte 4K, tamanhos maiores de cartões e componentes aprimorados, a nova versão do console da Nintendo pode chegar no período de férias de verão no Hemisfério Norte
Renato Mota07/01/2020 17h46, atualizada em 07/01/2020 18h10

20190628010231

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O ano de 2020 promete trazer um novo round na batalha entre os consoles. A Sony já anunciou na CES, em Las Vegas, o PlayStation 5, enquanto a Microsoft deve dar mais informações em breve sobre a nova geração dos Xbox. Enquanto isso, silêncio na Nintendo, mas há quem especule que não será por muito tempo.

Consultado pelo site GamesIndustry para fazer suas previsões deste ano, o consultor da Kantan Game, Serkan Toto, deu como certo o lançamento de uma versão mais potente do Nintendo Switch. “Não tenho absolutamente nenhuma dúvida de que a Nintendo lançará um ‘Switch Pro’ em 2020, meu palpite é de US$399”.

MAIS SOBRE A NOVA GERAÇÃO DE CONSOLES
-> Tudo o que sabemos sobre o Xbox Series X
-> O que podemos esperar do PlayStation 5

Em setembro passado, a empresa lançou o Nintendo Switch Lite, uma versão com menos recursos, comparado com a versão padrão, e que foca somente na portabilidade – sem a possibilidade de desconectar os controles e ligar o console à TV.

Entre as novidades para o Switch Pro, o consultor aposta em suporte 4K, tamanhos maiores de cartões e componentes aprimorados. “Também penso que o dispositivo será lançado após as férias de verão para combater o lançamento do PS5 e do Xbox de próxima geração no final do ano – junto com um jogo first-party”, acredita Toto.

Em 2020 também devemos ver títulos do Xbox chegando para o Switch, na visão do consultor. “É provável que o caso de amor entre a Microsoft e a Nintendo continue, com mais jogos grandes do Xbox chegando ao Switch. No entanto, sou cético sobre o xCloud chegar ao dispositivo Nintendo em 2020”, completa.

Para os saudosistas, o ano também deve ser positivo. “A Nintendo também deve adicionar jogos N64 [Nintendo 64, lançado em 1996] ao Switch Online”, afirma Toto. No setor de mobile, a empresa japonesa deve investir em outro grande nome para smartphones. “Espero que outra franquia de sucesso seja lançada no celular em 2020, ou seja, um aplicativo Zelda ou Smash Bros”, diz o consultor.

Via GamesIndustry

Editor(a)

Renato Mota é editor(a) no Olhar Digital