CES 2020: Embraer e Elroy Air fazem parceria para uso de drones

EmbraerX - braço de negócios disruptivos da empresa - e a fabricante de veículos não tripulados irão cooperar no desenvolvimento do sistema 'Chaparral'
Renato Mota08/01/2020 18h13

20200108032055-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A empresa aeroespacial brasileira Embraer assinou um acordo de cooperação com a fabricante de drones Elroy Air para entrar no mercado não tripulado de cargas aéreas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8), durante a CES 2020, em Las Vegas, e a operação será tocada pela subsidiária para negócios disruptivos EmbraerX.

“Acreditamos que o transporte de carga é um dos principais mercados para uma aeronave autônoma”, disse Antonio Campello, presidente e CEO da EmbraerX. “A expansão acelerada do comércio eletrônico está forçando o mercado de cargas a crescer e buscar novas soluções, criando uma clara necessidade por mais flexibilidade”, completou, em comunicado oficial.

A Embraer irá colaborar com a Elroy Air e seu sistema Chaparral, capaz de entregar entre 110 e 220 kg de carga a distâncias de até 480 quilômetros. “A aeronave de decolagem e aterrissagem vertical (VTOL) será capaz de operar sem a necessidade de aeroportos ou de estações de recarga, e seu projeto é otimizado para o transporte de carga, com capacidade de carregamento e descarregamento automáticos”, disse Dave Merrill, CEO da Elroy Air.

Além do transporte de carga, a EmbraerX está envolvida no desenvolvimento de uma aeronave VTOL de propulsão elétrica (eVTOL) focada em mobilidade aérea urbana e um sistema dedicado ao gerenciamento do tráfego aéreo urbano (UATM).

Editor(a)

Renato Mota é editor(a) no Olhar Digital