CES 2019: LG coloca inteligência artificial e resolução 8K em TVs

Daniel Junqueira08/01/2019 22h14, atualizada em 08/01/2019 22h30

20190108201502

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A CES 2019 já começou, e aos poucos fabricantes do mundo inteiro vão anunciando novos produtos eletrônicos que devem ser lançados ao longo deste ano ou até nos próximos anos. Uma dessas empresas é a LG.

Nesta terça-feira, 8, a coreana apresentou sua linha de produtos em uma conferência realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os destaques do portfólio da coreana para o restante do ano fica por conta de TVs que vão passar a usar aprendizado de máquina, além de um modelo que já tem resolução 8K – isso sem contar com uma TV enrolável que já está para chegar ao mercado.

As principais TVs da LG para 2019 vão contar com inteligência artificial graças a um novo processador desenvolvido pela fabricante coreana. Com a segunda geração do chip Alpha 9, os modelos da empresa vão conseguir usar AI para oferecer melhor experiência de imagem e som aos consumidores.

De acordo com a LG, o aprendizado de máquina vai conseguir configurar cores corretas e imagem mais nítida, além de adaptar o som de acordo com a necessidade da cena que está sendo reproduzida. Essas configurações podem ser feitas tanto automaticamente pela TV quanto manualmente, caso o consumidor prefira assim.

Além disso, o software dos aparelhos também é integrado aos assistentes digitais Alexa, da Amazon, e Google Assistente. Apesar deles não falarem o português, a LG diz que o controle por voz vai funcionar graças à tecnologia da própria fabricante coreana.

O principal destaque entre os modelos de TVs previstos para 2019 é a Z9. Com tela de 88 polegadas, ela vai exibir imagens mais vívidas e nítidas graças ao uso da resolução 8K – sim, acima do 4K que ainda não é muito popular. O sistema de som integrado ao aparelho dispensa o uso de home theaters e outros dispositivos externos de áudio, de acordo com a LG, que diz que o design da TV garante som de qualidade mesmo sem uso de amplificadores ou outros periféricos especiais.

A LG ainda não divulgou disponibilidade e nem preço das novas TVs.

Ex-editor(a)

Daniel Junqueira é ex-editor(a) no Olhar Digital

Ícone tagsTags: