Filmagem de série de Keanu Reeves causa pânico no centro de São Paulo

As filmagens da série 'Conquest' de Keanu Reeves mobilizaram mais de 800 pessoas no centro da cidade e causaram pânico nos moradores da região
Luiz Nogueira21/08/2019 15h42, atualizada em 21/08/2019 16h10

20190705061933

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Moradores do centro de São Paulo ficaram assustados com o que aconteceu no domingo (18). Diversas ruas no entorno do Vale do Anhangabaú tiveram sua iluminação desligada. No céu, helicópteros e fogos de artifício — o típico cenário que precede situações de violência, certo?

Felizmente, toda essa movimentação era apenas para a gravação da série “Conquest”, produzida por Keanu Reeves. Os moradores chegaram a ligar para a prefeitura para entender o que ocorria. “Disseram que era por causa de uma gravação e que a iluminação retornaria às 6h. Só que ninguém do bairro foi avisado”, afirma Elisabeth Pereira, moradora da região.

A Secretaria de Segurança Pública ainda não confirmou se houve registro de ocorrências em razão do período que a área ficou sem iluminação. Segundo a prefeitura, a série produzida por Reeves passa em um futuro distópico em que São Paulo é um centro de acolhimento de refugiados.

Ainda segundo dados da prefeitura, nove secretarias municipais foram envolvidas na produção. Entre elas, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Guarda Civil Metropolitana e os departamentos de limpeza e iluminação.

A obra é dirigida por Carl Erick Rinsch e produzida por Keanu Reeves. No Brasil, a produção é feita pela O2 filmes. A SPCine, responsável por facilitar as filmagens na cidade, diz que mais de 800 pessoas estiveram envolvidas na produção e que pediu reforço na patrulha à polícia para evitar crimes.

Além do centro da cidade, “Conquest” teve locações na Avenida Paulista. A série ainda não tem previsão de estreia.

Via: Folha

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital