Executivo da Apple TV+ deixa a empresa após críticas ao streaming

Kim Rozenfeld deixa a Apple após apenas duas semanas do lançamento do serviço de streaming
Redação12/11/2019 14h54, atualizada em 12/11/2019 15h22

20191031100851

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

A primeira lista de programação da Apple TV+ estreou com críticas bem negativas. Agora, Kim Rozenfeld, chefe de programação, documentário e conteúdo sem script, deixou a empresa menos de duas semanas após a estreia do serviço. Ele foi um dos primeiros contratados quando a equipe estava sendo montada. Antes disso Rozenfeld era um executivo de longa data da Sony TV.

Ainda não está claro como a saída do executivo impactará as séries originais da Apple. “The Morning Show”, “See”, “Dickison” e “For All Mankind” não foram bem recebidos pela crítica. Alguns críticos classificaram “See” e “For All Mankind” como na média, na melhor das hipóteses.

Apesar das avaliações negativas, os programas receberam níveis mais altos de avaliação pela classificação dos fãs. “The Morning Show”, por exemplo, tem pontuação de 92% do público. A com menor avaliação nesse quesito é “See”, estrelada por Jason Momoa, com 88% de aprovação.

Analista do eMarketer, Eric Haggstrom, lembrou que os espectadores vão assistir as séries independente da opinião dos críticos. “Se eles continuam assistindo depois de um mês depende da qualidade”, destacou. Se as críticas negativas vão influenciar a Apple TV ainda não é possível saber, mas todas as quatro séries estão renovadas para a segunda temporada.

Via: The Verge

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital