O Disney+ será lançado em alguns países da Europa no dia 31 de março de 2020, quatro meses após seu lançamento nos Estados Unidos. O anúncio foi feito ontem (07) pelo CEO da Disney, Bob Iger. Nesa data, o streaming estará disponível no Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha.
Ele chegou no continente europeu em setembro, quando foi lançado nos Países Baixos como teste piloto, que deve terminar terça-feira que vem (12) quando as assinaturas começarão a valer. No entanto, só em março de 2020, após seu lançamento mais amplo, espectadores europeus poderão assistir legalmente a Disney+, incluindo títulos exclusivos como The Mandalorian e a live-action de A Dama e o Vagabundo.
Just announced: #DisneyPlus will be available in the United Kingdom, Germany, France, Italy, Spain (and more to be announced soon) starting on March 31st. Please note: Titles may vary by territory. pic.twitter.com/lE6nzBeaXy
— Disney+ (@disneyplus) 7 de novembro de 2019
A grande questão é saber quanto a Disney+ custará quando chegar na Europa. Atualmente, o serviço custa US$ 6,99 (R$ 28,90) por mês nos Estados Unidos e nos Países Baixos. No Brasil, o serviço chega um ano depois, dia 12 de novembro de 2020 e o valor da assinatura ainda não foi revelado.
No mesmo dia também foi anunciado que o aplicativo da Disney+ estará disponível nos serviços de streaming da Amazon Fire TV e Rokus, além das Smart TVs da Samsung e da LG, Apple TV, iOS, Android, Xbox One e PS4. Em agosto, o Olhar Digital publicou a lista completa de dispositivos que suportarão o serviço.
Via: The Verge