Netflix testa recomendações feitas por humanos no lugar de algoritmos

Teste já está em andamento na plataforma iOS; segundo porta-voz da empresa, a ideia é entender uma nova maneira de organizar os títulos do catálogo do serviço de streaming
Cesar Schaeffer23/08/2019 21h04

20190823060129

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

No lugar de algoritmos de inteligência artificial e robôs, seres humanos. Essa é a última novidade da Netflix. A empresa está testando uma nova seção de recomendações produzidas por “equipes criativas da empresa”. Esse pessoal vai ser o responsável pelas recomendações que aparecem para cada usuário na tela de abertura do serviço através do novo recurso “Coleções“.

A princípio, o recurso está em fase de testes apenas no iOS. Se você, por acaso, cair no teste “A/B” da Netflix, verá uma janela de aviso na próxima ao abrir o app da Netflix no iPhone ou iPad. O pop-up substitui a aba “Minha lista” na parte superior do aplicativo.

Ao tocar em “Coleções“, o usuário que cair na página de testes (o que é totalmente aleatório) verá as indicações de vários títulos, além do número de capítulos de séries e/ou filmes em cada seção – e também a quantidade de usuários que está seguindo aquela determinada coleção.

Reprodução

As coleções vão ganhar um destaque um pouco maior no menu principal de navegação do aplicativo, mas ainda nada comparado aos carrosséis habituais.

“Estamos sempre procurando novas maneiras de conectar nossos fãs com os títulos que achamos que vão adorar, por isso estamos testando uma nova maneira de organizar títulos da Netflix em coleções no aplicativo para iOS”, disse um porta-voz da empresa ao TechCrunch. “Nossos testes geralmente variam em quanto tempo eles são executados e em quais países eles são executados, e podem ou não se tornar características permanentes em nosso serviço”.

Fonte: The Verge

Redator(a)

Cesar Schaeffer é redator(a) no Olhar Digital