Netflix ignora concorrência e fecha 2019 com mais de 165 milhões de assinaturas

Só entre outubro e dezembro de 2019, a empresa obteve 8,7 milhões de novas assinaturas
Redação22/01/2020 15h09, atualizada em 22/01/2020 15h57

20200122125453

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

Mesmo com a chegada de fortes concorrentes como Disney+ e Apple TV+, a Netflix segue sendo extremamente popular entre os consumidores de plataformas de streaming. Em apresentação do balanço do ano passado, o CEO da empresa, Reed Hastings, afirma que ela teve alta de 20% em número de assinantes globais, chegando a 167 milhões.

Só entre outubro e dezembro de 2019, a Netflix obteve 8,7 milhões de novas contas, superando a expectativa de conquistar 7,6 milhões de novos assinantes. Os ótimos números podem ser explicados por grandes lançamentos na plataforma no final do ano passado.

Os filmes “O Irlandês“, de Martin Scorsese, e “História de um Casamento”, de Noah Baumbach, estão entre os indicados ao Oscar de melhor filme. Já no universo das séries, o lançamento de “The Witcher” proporcionou resultados bem positivos, rivalizando em popularidade com “The Mandalorian“, uma das principais atrações do Disney+.

Reprodução

Geralt de Rivia, personagem principal de “The Witcher” – Foto: Netflix

Apesar do excelente desempenho internacional, o crescimento do número de assinantes nos EUA deixou a desejar, a empresa esperava 600 mil novas assinaturas e obteve “apenas” 420 mil.

Em comunicado, a empresa afirmou que: “Muitas empresas de mídia e gigantes da tecnologia estão lançando serviços de streaming, o que reforça a principal tendência da transição do entretenimento. “Temos um avanço na área e vamos trabalhar para continuar desenvolvendo. Vamos nos focar na mesma coisa que estamos focando nos últimos anos: agradar os assinantes”.

A Netflix divulgou os planos para o primeiro semestre de 2020. A empresa pretende conquistar 7 milhões de assinaturas no período, número considerado modesto pelos analistas. No entanto, a companhia pretende gerar lucros de US$ 5,7 bilhões no mesmo período.

Via: Cnet/Hollywood Reporter

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital