A febre ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘ é tão inevitável que até começou a invadir o mundo dos games. Neste fim de semana, o diretor J.J. Abrams escolheu nada menos que Risky Reels, um cinema drive-in no universo de Fortnite, para exibir um novo clipe do filme. O evento de divulgação do longa naturalmente terminou com um duelo de sabre de luz – que, agora, é uma arma disponível no jogo.

Tudo começou com Abrams a bordo da Millennium Falcon, aterrissando em meio a uma batalha com caças TIE e algumas naves Star Destroyer. Havia até um avatar no jogo que parecia muito com o diretor. Depois de uma introdução com o apresentador do The Game Awards, Geoff Keighley, uma enorme tela flutuante apareceu e deu início ao exclusivo clipe de ‘A Ascensão Skywalker’, que conta com os heróis Rey, Finn e Poe.

Reprodução

Além disso, o evento marcou uma grande novidade para os usuários de Fortnite: a adição de sabres de luz no jogo. Um novo conjunto de desafios com tema de Star Wars também foi adicionado, com itens desbloqueáveis – entre eles, uma dança de treinamento Jedi.

A Epic Games vem anunciando o evento há cerca de uma semana, a começar pela fixação de vários pôsteres em diferentes lugares da ilha de Fortnite. O evento em teve de ser adiado por 10 minutos devido ao alto número de jogadores tentando se conectar ao mesmo tempo. Ainda assim, todos que acompanharam a ação promocional na tarde de sábado receberam um caça TIE gratuito para usar no jogo.

O Fortnite tem aumentado lentamente suas promoções de Star Wars desde novembro, quando skins de Stormtroopers foram disponibilizadas no jogo. Esta semana, a iniciativa foi um pouco mais longe, com skins baseadas em Rey, Finn e um novo soldado Sith. ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ será lançado nos cinemas do Brasil no dia 19 de dezembro.

Fonte: The Verge