A guerra do streaming de vídeo deve esquentar em breve no Brasil. O serviço de streaming da Disney, o Disney+, previsto para ser lançado no começo de novembro nos Estados Unidos (EUA), deve chegar às telas brasileiras em algum momento de 2020. A data foi revelada pela página oficial de Star Wars no Facebook juntamente com um novo poster de divulgação de “The Mandalorian”, um desdobramento da franquia de filmes em formato de série live-action.
A produção fará parte dos conteúdos exclusivos da plataforma de streaming, que vai incluir todo o catálogo de filmes e séries do Walt Disney Studios mais produções originais que a companhia pretende transmitir exclusivamente pelo serviço. A companhia almeja ter entre 60 milhões e 90 milhões de assinantes até 2024. Mirando nesse número, a marca planeja investir US$ 1 bilhão em conteúdo para o primeiro ano do Disney+ e chegar, dentro de quatro anos, a US$ 2 bilhões.
Em abril, a empresa anunciou que pretende lançar 25 séries e 10 filmes, mais documentários e filmes, originais e exclusivos para o Disney+. Além de “The Mandalorian”, o serviço vai ser recheado de séries da Marvel, como “Loki” (com Tom Hiddleston), “WandaVision” (com Elizabeth Olsen e Paul Bettany), “Falcão e o Soldado Invernal” (com Anthony Mackie e Sebastian Stan) e “Gavião Arqueiro” (com Jeremy Renner).
Quanto aos filmes, um dos destaques, que a Disney divulgou até agora, é uma refilmagem live-action de “A Dama e o Vagabundo”, uma das maiores animações clássicas do estúdio. A empresa deve revelar mais detalhes sobre este e outros projetos para o Disney+ durante o D23 Expo 2019, maior convenção da gigante onde são anunciados quais serão suas novidades para os próximos anos. O evento acontece a cada dois anos em Anaheim, na sede da Disneylândia, nos EUA e começa nesta sexta-feira, 23, e vai até domingo, 25.