A Virgin Orbit falhou em seu primeiro teste de lançamento de um foguete a partir de um avião na última segunda-feira (26). A empresa confirmou que a queda foi bem-sucedida e que o motor principal do foguete ligou. Porém, rapidamente teve algum problema e caiu no Oceano Pacífico.
Em seu Twitter, a Virgin Orbit narrou os acontecimentos do lançamento. No fim, anunciou que “o LauncherOne manteve a estabilidade após o lançamento e ligamos o motor do primeiro estágio, o NewtonThree. Então, ocorreu uma anomalia na primeira fase de voo. Saberemos mais à medida que nossos engenheiros analisem a montanha de dados que coletamos hoje”.
LauncherOne maintained stability after release, and we ignited our first stage engine, NewtonThree. An anomaly then occurred early in first stage flight. We’ll learn more as our engineers analyze the mountain of data we collected today.
— Virgin Orbit (@Virgin_Orbit) May 25, 2020
Desde antes do lançamento, a empresa destacou a dificuldade de sua missão. Esta foi a primeira vez que alguém tentou esta maneira de lançar um foguete, soltando-o de um avião em movimento. A Virgin Orbit ainda não anunciou quando um novo teste será realizado, mas deve levar certo tempo até que analisem todos os dados e encontrem o problema.
Via: The Verge