Virgin Galactic prepara primeiro voo espacial a partir de base própria

Acsa Gomes15/10/2020 20h27, atualizada em 15/10/2020 23h12

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Virgin Galactic trabalha a todo vapor nos últimos ajustes do primeiro voo espacial que vai partir de sua base própria em Spaceport America, no Novo México. A empresa confirmou que a janela de lançamento da última etapa de testes da SpaceShipTwo será aberta em 22 de outubro.

Assim, a partir desta data, a espaçonave pode ser lançada a qualquer momento. Os preparativos incluem o treinamento dos pilotos em simuladores terrestres e com a aeronave VMS Eve. Produzida para levar a SpaceShipTwo até os céus, a estrutura e os controles da VMS Eve são muito semelhantes aos da própria nave.

Entre os passageiros da nave que um dia levará turistas à órbita da Terra está o cientista planetário Alan Stern. Ele será o primeiro pesquisador a voar em um veículo comercial da Virgin Galactic em uma missão científica financiada pela Nasa.

Stern vai operar uma câmera de baixo nível de luz para determinar o quão bem as observações astronômicas podem ser conduzidas do espaço. Além disso, o pesquisador vai estar conectado a instrumentos de monitoramento de sinais vitais.

Ex-editor(a)

Acsa Gomes é ex-editor(a) no Olhar Digital