Mistério no norte da França. Um símbolo gigantesco com forma geométrica que lembra uma flor com uma cruz no centro chama a atenção na pequena cidade francesa de Vimy. O desenho, descoberto recentemente por um fazendeiro local, levanta as mais diversas hipóteses para o surgimento da marca de cerca de 300 metros quadrados nos campos de trigo da região. Há quem diga que se trata de uma obra de arte extraterrestre.

Surpresa pelo fato inusitado e pelo tamanho da obra, a família dona da fazenda rapidamente conseguiu um drone para tirar fotos do símbolo e, assim, talvez tentar entender melhor do que se tratava o preciso recorte em sua plantação. Mas a situação perdeu o controle depois que decidiram publicar essas imagens no perfil do Facebook da fazenda. 

“Vimos muitas pessoas chegando ao campo. Descobrimos que havia uma religião, crenças em torno dela. As pessoas são loucas. Elas vêm para orar. Elas vêm para mentir no campo. Assumem o lugar. Você se sente sobrecarregado. Ainda é uma propriedade privada! Hoje temos mais pessoas em nosso campo do que em nossa loja agrícola”, diz o dono da fazenda.

As imagens já foram removidas da rede social, mas o mistério continua a levar curiosos para o local. “Algumas pessoas nos dizem que é a cruz dos Templários, que a energia que brotou da terra, que nosso campo é abençoado e pode curar a esclerose múltipla”.

Os fazendeiros tiveram que chamar a polícia para controlar a euforia dos visitantes. Segundo os proprietários da plantação, a perda financeira não é muito alta, mas a perturbação dos curiosos se tornou insuportável. 

Segundo pessoas que compareceram ao local, o símbolo é uma cruz em referência aos Cavaleiros Templários e ao passado turbulento da região, que foi devastada pelos combates na Primeira Guerra Mundial. Já outros curiosos estão convictos que o desenho feito na plantação é uma obra feita por alienígenas. 

Via: 3 Hautes-de-France