Quando se olha para o céu, sabe-se que, mesmo com poluição ou tempo nublado, o Sol ou a Lua estarão lá. Agora imagine que eles fossem substituídos por outros planetas do Sistema Solar. Nicholas Holmes, astrônomo amador, imaginou e conseguiu levar seu entusiasmo pela ciência a um novo nível.

Por meio de edição de imagem, Nicholas conseguiu substituir a presença da Lua por planetas como Saturno, Júpiter e Urano. O resultado é impressionante. Para realizar as alterações, o astrônomo utilizou o software 3ds Max.

Não satisfeito com a primeira montagem, Nicholas substituiu novamente a Lua por outros planetas, entretanto, desta vez, durante a noite. O local escolhido para essa montagem foi Huntsville, Alabama.

Além disso, a Agência Espacial Federal Russa, Roscosmos, também criou um vídeo que mostra como seria o panorama do céu se, no lugar da Lua, houvesse outras estrelas próximas, como a Alpha Centauri, Sirius, Arcturo, Veja ou Polaris.

Vale lembrar que, por mais extraordinários que esses vídeos possam parecer, eles não passam de uma representação visual fictícia, sem qualquer intenção de refletir situações cientificamente realistas.

Naturalmente, todos que têm o mínimo conhecimento astronômico sabem que planetas tão grandes quanto Saturno ou Mercúrio nunca poderiam estar tão perto da Terra.

Via: Fayer Wayer