Homem pode voltar à Lua até 2023 com ajuda do CEO da Amazon

Redação06/07/2018 15h37, atualizada em 06/07/2018 15h50

20170406173443

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Há quase 50 anos, o homem pisava pela primeira vez na Lua. Depois desse feito, nenhum ser humano pisou em solo lunar novamente, mas isso pode mudar em 2023. Conforme relata o Business Insider e o Express, a Blue Origin, empresa do CEO da Amazon, Jeff Bezos, pretende enviar uma nave tripulada para a Lua nos próximos cinco anos.

A.C. Charania, diretor de desenvolvimento da companhia, afirma que o programa é importante para a exploração lunar e futuros assentamentos humanos no satélite terrestre. Além disso, a Blue Origin espera conseguir parcerias com organizações como a NASA, a fim de continuar pousando na Lua com “cargas maiores”.

No ano passado, Bezos apresentou seus planos de colonização da Lua durante um evento no Seattle Museum of Flight. O executivo defende que é possível desenvolver colônias lunares nos polos da Lua, onde a luz do Sol não atinge algumas crateras de gelo. “Chamamos o programa Blue Moon e temos uma arquitetura e algumas tecnologias que nos permitirão pousar grandes quantidades de cargas na superfície da Lua, o que poderia ser necessário se você quisesse construir um assentamento permanente ali”, afirmou na época.

Em abril, a Blue Origin completou com sucesso o lançamento e reentrada com um foguete reutilizável, sendo que esse foi o oitavo voo de teste do seu foguete New Shepherd. A companhia também está se preparando para explorar a possibilidade de turismo espacial e espera começar a vender ingressos até 2019.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital