Google usa realidade aumentada para comemorar 50 anos da Apollo 11

Experiência com o recurso permitirá ao usuário descobrir mais sobre a missão que levou o homem à Lua
Redação10/07/2019 20h04

20190326095939

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Google, em parceria com o Museu Nacional Smithsonian do Ar e do Espaço, promete transportar o usuário ao módulo de comando que levou Armstrong, Aldrin e Collins à Lua a partir desta quarta-feira (10).

Para isso, basta digitar “Apollo 11” na Busca (em inglês) utilizando um aparelho compatível com a realidade aumentada (RA). Desta forma, será possível enxergar o módulo em 3D, aproximar a imagem e examinar todos os lados

A RA também permite “transferir” o módulo para o ambiente real, para que você possa comparar com outros objetos e ter noção das dimensões reais da cápsula. Além disso, até o final do mês o Google vai acrescentar a oportunidade usuários usarem o traje especial de Neil Armstrong

via GIPHY

De acordo com o blog do Google Brasil, estão disponíveis 20 histórias visuais relacionadas à missão, diretamente na Busca do Google. Por exemplo, ao digitar “Apollo 11” no seu dispositivo móvel, você deve ver histórias – com textos, fotos e vídeos – do Smithsonian sobre a missão, a espaçonave e as pessoas que tornaram isso possível. No entanto, a equipe do Olhar Digital testou o recurso e não obteve sucesso.

No Google Arts & Culture, você encontra mais itens – em inglês – sobre a missão. A partir do dia 15 de julho, o Google Earth vai oferecer novas experiências educativas aos usuários, também visando comemorar o aniversário do trabalho, como tours e testes.

Fonte: Blog do Google no Brasil

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital