O Google exibiu esta semana um anúncio na televisão norte-americana sobre o modo “Astrofotografia” da câmera de seu Pixel 4, inteiramente narrado pelo cientista Stephen Hawking. Ele mostra o dispositivo em ação, capturando o céu noturno e suas estrelas.

O Google mostrou o telefone em um tripé – embora haja um exemplo apenas com as mãos – e todas as fotos são capturadas em locais remotos, longe das luzes da cidade. Uma contagem regressiva aparece na tela do usuário antes do resultado final ser capturado.

O renomado físico teórico Stephen Hawking narra o anúncio de 70 segundos do Pixel 4 – confira sua fala abaixo. A propaganda termina com o slogan “Google Pixel 4. Estrelas inclusas”.

“Somos, por natureza, exploradores. A mesma curiosidade que nos envia às estrelas na velocidade do pensamento, nos leva a ir lá na realidade. E sempre que damos um grande salto, elevamos a humanidade, unimos pessoas e nações, inauguramos novas descobertas e novas tecnologias. Então lembre-se de olhar para as estrelas e não para os seus pés. Seja curioso”.

A cena final deste anúncio de Pixel 4 Astrofotografia é um ‘G’ do Google feito para parecer com a Lua. Esta não é a primeira vez que o Google promove uma ação desse tipo. Para o Pixel 3, um anúncio focado no Google Lens foi cantado e narrado por Mister Rogers, personalidade da televisão norte-americana.