“Depois de uma década de treinamento, ninguém tinha me dito que o espaço tem cheiro!“, diz o astronauta Tony Antonelli, que pilotou o ônibus espacial Discovery, no vídeo da campanha da Eau de Space no Kickstarter. A empresa desenvolveu um perfume que tem o “cheiro do espaço”, descrito por astronautas como uma mistura de “pólvora, bife queimado e framboesa”.

A fragrância, criada pela Nasa há algumas décadas para uso no treinamento de astronautas, nunca esteve ao alcance do público. Segundo a equipe por trás do projeto, foi necessário “determinação, sorte e alguns pedidos sob a Lei de Liberdade da Informação (FOIA)” para conseguir a fórmula.

A Eau de Space garante que o perfume está pronto, e que só precisa garantir uma quantidade mínima de pedidos para iniciar a produção. Quem participar da campanha com US$ 29 receberá um frasco do perfume, e outro será doado a uma escola primária para apoiar o ensino do conjunto de disciplinas conhecido como STEM: ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

É possível comprar até 10 frascos, sempre com uma doação correspondente. A campanha irá durar mais 46 dias, e as entregas estão previstas para outubro de 2020. A Eau de Space afirma que envia para qualquer lugar do mundo, e que após a campanha não produzir mais unidades do perfume.

Fonte: Kickstarter / Eau de Space