Deepfake coloca Jeff Bezos e Elon Musk em episódio de Star Trek

Cena do episódio piloto, "The Cage", mostra os bilionários caracterizados como personagens da série e discutindo a natureza humana
Rafael Rigues19/02/2020 19h01

20200219041043

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A tecnologia dos “Deepfakes”, que permite criar vídeos colocando pessoas em situações nas quais elas nunca estiveram, está cada vez melhor. Prova disso é o vídeo mais recente publicado pelo canal “The Fakening” no YouTube, que mostra os bilionários Jeff Bezos (da Amazon e Blue Origin) e Elon Musk (da Tesla, SpaceX, Neuralink e The Boring Company) em uma cena da série clássica de Star Trek.

A cena foi retirada do episódio The Cage, o primeiro piloto da série. Nele a USS Enterprise, comandada pelo Capitão Christopher Pike, é atraída a Talos IV por um sinal de socorro enviado por sobreviventes de uma nave da Federação que caiu no planeta 18 anos antes.

Ao chegar ao local, Pike descobre que tudo não passava de uma ilusão e é capturado pelos Talosianos, uma espécie com formidáveis poderes telepáticos. Eles pretendem escravizá-lo para que se reproduza com Vina, a única real sobrevivente do acidente, e inicie uma nova espécie para repopular o planeta.

Bezos aparece no papel do magistrado, líder dos Talosianos, e Musk é o Capitão Pike, em uma cena em que ponderam a natureza humana e a forma como os Talosianos tentaram recrutar a “ajuda” da Enterprise.

O resultado é impressionante, especialmente na caracterização de Bezos. Os fãs parecem ter gostado: a reação nos comentários é bastante positiva, com pessoas pedindo mais cenas e a aparição de Mark Zuckerberg no papel de Spock.

Fonte: BoingBoing

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital