Na Carolina do Norte, EUA, motoristas da Uber ganharam uma proteção extra para enfrentar passageiros bêbados: um brinquedo de criança. A empresa afirmou que colocou em testes um esquema que distrai esse tipo de passageiro para que eles não mexam com os motoristas, o que coloca as vidas dos dois em risco.
De acordo com a empresa, alguns carros na cidade de Charlotte foram “equipados” com um Bop It, brinquedo da década de 1990 que desafia o usuário a efetuar determinados movimentos como torcer e bater. À medida que a pessoa acerta, as instruções ficam mais rápidas até o ponto em que o jogador erra e começa tudo de novo.
A Uber afirma que essa é uma das medidas em aplicação para reduzir as possibilidades de acidente. Outra novidade é que agora será feita uma anlaíse da empresa sempre que houver conflito entre as avaliações do motorista e do passageiro – o que pode a acontecer quando o passageiro estiver embriagado.
Os aplicativos da empresa são capazes de analisar sensores de movimento dos smartphones para entender se os motoristas estão chacoalhando ou correndo demais. Se identificar que houve problemas, a empresa poderá conversar com o motorista, mas se não for o caso a Uber impedirá que uma avaliação errônea entre em seu sistema.