Uma mulher morreu num acidente de trânsito no último domingo, 25, enquanto viajava como passageira de um motorista da Uber. O caso ocorreu em Cingapura, segundo informa o Tech in Asia.
O acidente teria sido causado por terceiros. O Uber trafegava atrás de um caminhão quando o motorista deste se envolveu em uma discussão com o motorista de outro carro. A briga fez com que a pessoa conduzindo o caminhão pisasse no freio bruscamente. O carro da Uber não teve como prever a situação e acabou batendo no caminhão, provocando a morte da passageira.
A Uber não deu detalhes sobre o acontecimento, então o que se sabe é o que foi noticiado pela imprensa asiática. A empresa disse apenas que o seguro foi acionado para prestar auxílio ao motorista. “Nossos pensamentos estão com os entes queridos da vítima. Estamos prontos para ajudar as autoridades locais com sua investigação”, afirmou um porta-voz.
Apesar da fatalidade, o Tech in Asia ressalta que pesquisas mostram que o uso de serviços de transporte como Uber tem ajudado a diminuir os acidentes causados por motoristas bêbados — uma das principais causas de problemas nas estradas.