Por meio de uma parceria com as montadoras Nissan e BYD, a Uber passará a oferecer carros elétricos aos seus clientes da cidade de Londres. Segundo o Engadget, a medida pode ser uma tentativa da empresa de recuperar sua popularidade na cidade após uma série de acontecimentos negativos.
A empresa deve disponibilizar, ao longo do próximo mês 50 carros elétricos para passageiros que pegarem o UberX. Os modelos usados serão Nissan Leafs e BYD E6. Após o início de suas operações, um comitê de energia limpa da Inglaterra fará um estudo para avaliar se a implementação de uma frota maior de carros elétricos pode ser benéfica.
Segundo a Uber, mais de 60% dos carros que operam o serviço em Londres já são híbridos; isto é, usam uma mistura de combustível e energia elétrica para se mover. O plano anunciado hoje deve ajudar a reduzir a poluição do ar na cidade. A empresa ainda anunciou que pretende expandir o projeto para “ao menos uma outra cidade do Reino Unido” durante o terceiro trimestre de 2016.
No Brasil, a empresa ainda não anunciou nenhuma iniciativa semelhante. Recentemente, a Uber anunciou também que começaria a testar carros autônomos em Pittsburgh (o que deixou os motoristas da cidade preocupados) e uma promoção que deixa o serviço mais barato que ônibus em São Paulo.