A Tesla está distribuindo uma nova atualização de software para seus carros autônomos. Com várias melhorias, o upgrade chega a sua versão 2020.44 para acrescentar recursos ao sistema dos automóveis da frota mais ampla da marca. As mudanças vão desde avanços no piloto automático até em aplicativos disponíveis nos carros.
Apesar de no mês passado ter disponibilizado a versão beta do seu Full Self-Driving (FSD) para alguns proprietários selecionados de seus automóveis, a Tesla ainda se preocupa e tem investido na experiência em seus carros mais comuns.
Tesla começou a distribuição do upgrade de software para sua frota mais ampla. Créditos: Zigres/Shutterstock
Piloto Automático
Para este recurso, a novidade é a permissão para definir melhor a velocidade do piloto automático, bem como realizar sua ativação. Neste último caso, a reivindicação pelos clientes já era feita constantemente. Em nota de lançamento, a empresa disse que a função contará com duas opções: Limite de Velocidade e Current Speed.
Segundo a Tesla, a primeira alternativa “definirá a velocidade de cruzeiro para o limite de velocidade da estrada e ajustará para Set Speed Offset que está especificado para a velocidade de direção atual, o que for maior. O Set Speed Offset pode ser configurado para uma velocidade fixa para todas as estradas ou para uma percentagem que irá variar com base no limite de velocidade da estrada”.
Já a opção de Current Speed, “definirá a velocidade de cruzeiro para a velocidade de direção atual”. Ambas ferramentas poderão ser ajustadas em Controles> Piloto automático> Definir velocidade.
Cabe destacar que o avanço da funcionalidade permite experiências mais suaves de controle do automóvel, bem como a previsão de ativação do piloto automático sem que o cliente se surpreenda com algum tipo de aceleração a uma determinada velocidade.
Melhorias no Spotify e serviços de mídia
Até o Spotify entrou no pacote de atualização da Tesla. O principal avanço no app tem a ver com a interface de usuários de pesquisa atualizada. A montadora destacou que “o Spotify foi atualizado para tornar mais fácil encontrar e reproduzir conteúdo de sua biblioteca, que agora também inclui playlists colaborativas e podcasts”, disse. “Com a reprodução contínua, você pode desfrutar de listas de reprodução sem interrupções entre as faixas. Uma guia inicial do Spotify foi adicionada para ajudar a descobrir novos conteúdos, que são personalizados com base em suas preferências de escuta”, acrescentou em comunicado.
Tesla deu nova visualização a recursos do Spotify em seus carros. Créditos: Hemin Xylan/Shutterstock
Da mesma forma, e empresa do bilionário Elon Musk também investiu na melhoria dos recursos de mídia geral de seus carros. A atualização traz uma reorganização que facilitar a visualização do sistema, isto porque, a partir de agora, os resultados de buscas são exibidos com base na fonte de mídia que o cliente utiliza mais ativamente. Desta maneira, o software torna mais conveniente achar o que o cliente está procurando.
A pesquisa de voz também recebeu melhorias nesta mesma linha. O Media Player também prioriza ou oculta suas fontes de mídia preferidas. Para tal, a empresa destaca que é preciso ir em “Configurações de áudio> Fontes para ocultar as fontes que você não usa. Os resultados da pesquisa de mídia também excluirão todas as fontes de mídia ocultas”.
Por fim, a atualização 2020.44 permite que o usuário escolha um idioma para os comandos de voz diferente do que está usando na tela sensível ao toque.
Via: Electreck