Sedã elétrico da Volvo será produzido na China

O Polestar Precept é feito de materiais sustentáveis para minimizar impacto ambiental
Renato Mota05/10/2020 19h15

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O Precept, o carro elétrico que a Polestar apresentou inicialmente como um conceito/compromisso no Salão do Automóvel de Genebra deste ano será produzido pela montadora. O modelo, focado no uso de materiais sustentáveis em sua fabricação, conta com integração com o sistema operacional Android Automotive, do Google.

“Os consumidores querem ver mudanças neste setor – não apenas sonhos. Agora, o Precept se tornou um compromisso ainda mais forte na redução do impacto ambiental de nossos carros e de nossos negócios. O objetivo deve ser a neutralidade climática, embora eu reconheça que é um objetivo de longo prazo”, afirma o CEO da montadora, Thomas Ingenlath.

Por dentro, o carro elétrico é feito de uma mistura de materiais sustentáveis, incluindo garrafas PET, redes de pesca e vinil de cortiça reciclados. O Precept será fabricado na China, em uma nova unidade de produção que também deverá ser carbono neutra – e “uma das instalações de produção automotiva mais inteligentes e conectadas do mundo”, promete a empresa.

Polestar/Divulgação

Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, apresenta o elétrico Precept. Imagem: Polestar/Divulgação

A Polestar é uma marca de carros elétricos de propriedade conjunta da Volvo com a holding Zhejiang Geely. Ela planeja ser a primeira montadora a produzir um veículo com o sistema operacional incorporado do Google – uma versão mais expansiva e sem telefone do Android Auto atual.

Com o Precept, a Polestar diz que deseja “abrir novas possibilidades no carro, além do ajuste já disponível de espelhos, assentos, configurações de temperatura e entretenimento de acordo com as preferências pessoais do motorista”, explica o comunicado.

A ideia é que o Precept reconheça o motorista ao se aproximar do carro, e prepare automaticamente suas configurações favoritas. A Polestar quer também integrar o streaming de vídeo como um componente do carro, enquanto estacionado ou durante o carregamento. Para isso, o veículo tem dois monitores: uma tela sensível ao toque de 15 polegadas montada no painel e outra de 12,5 polegadas para o motorista.

Editor(a)

Renato Mota é editor(a) no Olhar Digital