Projeto de carros autônomos da Apple volta a dar as caras

Relatório sugere que a marca tem se concentrado no desenvolvimento da tecnologia para que ela possa ser usada para outros fins, que não apenas o automotivo
Luiz Nogueira21/02/2019 14h06, atualizada em 21/02/2019 17h00

20190118055907

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple tem mantido segredo sobre seus carros autônomos desde que eles foram anunciados. Um relatório de segurança sobre o “Project Titan” já foi enviado às autoridades reguladoras, mas não revela muitos detalhes sobre o projeto.

O relatório tem sete páginas — se comparado à média de 39 páginas de outras empresas com iniciativas semelhantes, é um documento pequeno. Nele, a Apple demonstra interesse em sistemas autônomos e na economia do mundo. Não há fotos nem renderizações. A culpa pela falta de informações não é da Apple: a Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Estradas dos EUA (NHTSA) torna voluntária a revelação desses dados.

No começo, a pretensão da Apple era desenvolver um veículo autônomo completo. Agora, o projeto tomou outro rumo e a empresa vai produzir apenas o software para ele — o hardware será feito por fabricantes de automóveis parceiras, como a Volkswagen. Para justificar a mudança de estratégia, o CEO da Apple, Tim Cock, diz que o foco está além dos carros. “Estamos investindo em aprendizado de máquina e entusiasmados com o potencial dos sistemas automatizados em muitas áreas, incluindo o transporte.”

Não foram divulgadas outras informações sobre como anda o projeto nem a data de lançamento.

Via: The Verge

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital