Enquanto dirigia na estrada em modo automático, Andrew Whittle, proprietário de um Tesla Model 3, diz que seu carro parou sozinho quando detectou um urso e seus filhotes no meio da estrada. O incidente ocorreu em Montana, nos Estados Unidos e foi capturado pela câmera integrada no painel do carro.

“Eu estava dirigindo perto do Glacier National Park, em Montana, à noite. A maior parte da viagem de Utah a Montana foi feita no piloto-automático, incluindo este momento em que você pode ver o carro ir de a 80 km/h até 0 km/h, quando o carro sente essa família de ursos”, Whittle disse em um tuíte.

Whittle ainda divulgou o vídeo realizado pela ‘TeslaCam’:

 
Em outro tuíte, o motorista agradeceu o desempenho do recurso durante o incidente. “Essa foi uma demonstração incrível de quão melhor ficou a função de piloto automático desde que eu recebi o carro: o piloto automático não apenas detectou a família de ursos no escuro, enquanto eu andava a 80 km/h, mas a câmera registrou tudo em alta resolução”, disse em publicação no Twitter.

O piloto automático da Tesla vem melhorando cada vez mais com as atualizações de software e, agora, é capaz de detectar mais objetos na estrada. Porém, como qualquer modo automático, o serviço ainda não é perfeito e a Tesla recomenda que seus motoristas prestem atenção o tempo todo e estejam aptos para assumir o voltante em qualquer sinal de perigo.

Via: Electrek