As versões 2021 do Model 3 e do Model Y, carros elétricos da Tesla, já apareceram online e suas configurações mostram algumas melhorias nos modelos. Em relação ao primeiro, a variante Long Range Dual Motor, que custa US$ 46.990 possui alcance de 568 quilômetros. Isso equivale a um aumento de 48 quilômetro em relação a 2020. Já a versão Standard Range Plus percorre 423 quilômetros e o Performance tem alcance de 506 quilômetros.

Outro ponto que foi melhorado é o tempo de aceleração. O modelo Performance agora precisa de 3,1 segundos para atingir 100 km/h. Isso representa uma queda de um décimo de segundo. Além disso, o Model 3 também recebeu uma atualização no seu visual.

O design de suas rodas de 18 e 19 polegadas estão sendo inovados. Já na parte interna, o volante recebeu um acabamento metálico, que possivelmente pode ser equipado com um aquecimento, o porta-malas possui abertura elétrica, e os vidros agora são duplos.

ReproduçãoNova versão do Model 3 possui também mudança no design da roda. Foto: Tesla

Já em relação ao Model Y, sua versão Long Range Dual Motor possui alcance de 523 quilômetros, contra os 508 do modelo de 2020. Quanto ao Performance, aumentou sua capacidade de 468 para 487 quilômetros. Por outro lado, o modelo não recebeu atualizações no seu interior.

Acredita-se que essas melhorias nos motores do Model 3 e do Model Y sejam responsabilidade de um novo “pacote de eficiência”. A Tesla já está conseguindo melhorar o alcance dos seus veículos com sua bateria de 75 kWh no Model 3 se comparado aos concorrentes. Como exepmlo, o ID.4, da Volkswagen, percorre apenas 402 quilômetros com uma bateria de 82 kWh.

Model S tem preço reduzido mais uma vez

Na quarta-feira (14), o CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou que o Tesla Model S terá um preço menor do que o esperado. Com um misto de provocação e bom humor, Musk escreveu em seu Twitter o novo valor do veículo: US$ 69.420. Em conversão direta, isso equivale a R$ 386.454.

Tal preço não surgiu de repente, em uma ideia brilhante proporcionada por um baseado. Na verdade, tem um direcionamento bem evidente: vencer a concorrência. Isso acontece porque, poucas horas antes, a Lucid Motors, outra fabricante de carros elétricos, anunciou a redução do preço de seu novo sedã. Foi então que Musk apareceu, declarando que “O desafio foi lançado”.

Via: Engadget