Tesla vai detectar condições climáticas para acionar o limpador de para-brisa

A atualização adiciona novas possibilidades de processamento de condições climáticas para definir a velocidade dos limpadores de para-brisa
Luiz Nogueira15/10/2019 11h40, atualizada em 15/10/2019 12h33

20191015085130

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Elon Musk anunciou que a Tesla vai atualizar sua rede neural para melhorar seu sistema de limpador automático. Os veículos serão equipados com um sistema chamado “Deep Rain”, que vai detectar as condições climáticas para determinar a velocidades dos limpadores.

Até então, os veículos da Tesla eram alguns dos únicos que utilizavam as câmeras do piloto automático para detectar o clima ao invés de sensores específicos para isso. Agora, a empresa quer dar mais precisão ao atualizar seu sistema de detecção.

Essa atualização chega em um momento em que os proprietários se queixam do uso dos limpadores, alegando que eles não são tão precisos quanto outros sistemas que usam sensores de chuva.

Ao anunciar a novidade, Musk brincou com o nome do conceito: “Na verdade, é chamado de ‘Deep Rain’ (Chuva Profunda em tradução livre), como uma piada na Tesla. É preciso um aprendizado ‘profundo’ para saber quando e com que rapidez mover os limpadores”.

Musk confirmou que a nova rede neural também detectará como a chuva ou a neve está afetando as condições da estrada, e ajustará a velocidade do carro se estiver usando o piloto automático.

O CEO ainda disse que a nova rede neural virá por meio de uma atualização, e que não requer a instalação de nenhum hardware adicional. Entretanto, ela não deu uma data para a disponibilização do ‘update’. A única informação compartilhada foi que será liberado “em breve”.

Via: Electrek

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital