Conheça o Mustang Mach-E, primeiro carro 100% elétrico da Ford

Veículo oferece muito espaço interno e grande autonomia, com o design e desempenho típicos de um Mustang
Rafael Rigues18/11/2019 16h20

20191118014351-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Ford decidiu entrar no mundo dos carros elétricos em grande estilo, com uma versão de seu icônico Mustang. Batizado de Mach-E, o veículo chega às lojas no final de 2020 e segundo a fabricante entrega “potência, estilo e liberdade para uma nova geração”.

O Mach-E está em desenvolvimento desde 2017 por uma equipe chamada de “Team Edison”, trabalhando “a algumas quadras da primeira fábrica de Henry Ford em Detroit”. Quando chegar ao mercado o veículo estará disponível em versões com bateria padrão ou estendida e com tração nas rodas traseiras ou tração nas quatro rodas, alimentadas por motores com ímãs permanentes. A autonomia pode chegar a 480 Km, com bateria estendida no modelo de tração traseira.

Reprodução

A Ford também oferecerá duas configurações especiais de desempenho: O GT tem como alvo 0 a 100 Km/h em menos de 4 segundos, tornando-o mais rápido do que um Porsche Macan Turbo. O GT Performance Edition, enquanto isso, irá de 0 a 100 km/h em 3 segundos, comparável a um Porsche 911 GTS. Ambas as configurações do GT têm como alvo uma estimativa 459 cavalos de potência (342 Kw) e 830 Nm de torque.

Por dentro, o Mach-E é equipado com a quarta geração do sistema de entretenimento e comunicação SYNC. O motorista tem à disposição um painel de 10,2 polegadas atrás do volante, com informações sobre a carga de bateria, autonomia, velocidade, etc. Já a parte de entretenimento e navegação fica a cargo de uma tela de 15,5 polegadas no console central, operada por toque.

Reprodução

Graças ao motor elétrico e baterias sob o assoalho, o Mach-E tem muito espaço interno. Segundo a fabricante há espaço para cinco pessoas e um porta-malas com 821 litros, que pode chegar a 1.687 litros com os bancos traseiros rebaixados. Assim como nos Tesla, também há um “bagageiro frontal” com capacidade para 135 litros.

“O Mustang Mach-E rejeita de coração a noção de que os veículos elétricos são bons apenas para reduzir o consumo de gasolina”, disse Hau Thai-Tang, diretor de desenvolvimento de produtos e compras da Ford. “As pessoas querem um carro que seja emocionante de dirigir, bonito e que possa se adaptar facilmente ao seu estilo de vida – e o Mustang Mach-E oferece tudo isso em um estilo incomparável”.

Reprodução

Os preços estimados para o Mustang Mach-E vão de US$ 44 mil (cerca de R$ 184 mil) a US$ 60 mil (cerca de R$ 251 mil).

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital