Aston Martin interrompe o desenvolvimento de carros elétricos

Em dificuldades financeiras, a montadora irá usar o investimento de US$ 240 milhões que recebeu em esportivos de motor intermediário e para voltar à F1
Renato Mota31/01/2020 21h38

20190416122619

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A montadora britânica Aston Martin anunciou nesta sexta-feira (31) que recebeu um investimento de US$ 240 milhões do bilionário canadense Lawrence Stroll, que será dono de 16,7% da empresa. Com isso, a companhia está reorganizando suas prioridades, e veículos elétricos não estão nos planos.

A empresa fará uma pausa em todos os investimentos adicionais em veículos elétricos a partir de 2025. A ideia é liberar verba para seus veículos atuais, com maior probabilidade de gerar lucro.

Procurada, a montadora se recusou a comentar mais sobre sua nova estratégia para carros elétricos. Esse é um segmento caro para competir no momento e, para a Aston Martin, que tem lutado recentemente financeiramente, provavelmente fez uma jogada mais inteligente para garantir sua sobrevivência.

O foco agora está nos carros esportivos de motor intermediário. O investimento de Stroll abre caminho ainda para a Aston Martin retornar adequadamente à Fórmula 1. A empresa irá cooperar com a Racing Point na nova Aston Martin F1. Stroll, que fez sua fortuna na moda, resgatou a Racing Point do colapso e atualmente é o dono da equipe, onde seu filho atua como piloto.

Via: CNET

Editor(a)

Renato Mota é editor(a) no Olhar Digital