Nikola processa Tesla por infração de patentes de caminhão elétrico

Redação03/05/2018 13h46, atualizada em 03/05/2018 13h58

20180503105515

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nikola Tesla foi um dos mais importantes inventores da história da ciência e da tecnologia, que inspira o nome de duas empresas rivais no mercado de carros elétricos: a startup Nikola Motor e a Tesla Inc., do milionário sul-africano Elon Musk.

Nesta semana, a Reuters noticiou que a Nikola abriu um processo contra a Tesla por uma suposta infração de patentes relacionadas a caminhões elétricos, ramo em que as duas empresas trabalham, embora a segunda seja mais famosa que a primeira.

A Nikola diz que teve seis documentos registrados pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos entre fevereiro e abril de 2018 que descrevem detalhes do design do Nikola One, seu caminhão elétrico apresentado em 2016 e que deve começar a ser vendido em 2019.

Em novembro do ano passado, a Tesla apresentou ao mundo o Semi, seu primeiro caminhão elétrico e que começará a ser produzido só em 2019. Segundo a rival, o Semi infringe essas patentes. A startup norte-americana estima que a infração da empresa de Elon Musk lhe custaria US$ 2 bilhões.

Em nota, um porta-voz da Tesla se limitou a dizer à Reuters que “é óbvio que não há mérito neste processo”.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital