Quando a Porsche anunciou o Taycan, seu carro elétrico esportivo, Elon Musk, CEO da Tesla, zombou da companhia. Só que os automóveis produzidos por sua empresa não tinham um histórico de voltas mais rápidas que tornasse o desempenho de seus veículos oficial.
A Porsche, então, passou a provocá-lo quando o Taycan conseguiu o título de volta mais rápida — 7 minutos e 42 segundos — de um sedã elétrico de quatro portas em agosto no autódromo de Nürburgring, em Nürburg, na Alemanha. Depois disso, Musk começou a perseguir a revanche.
Em um tuíte publicado na terça-feira (10), ele afirma que agora é o Tesla Model S que detém o recorde. A prova teria ocorrido na pista do autódromo de Laguna Seca, em Monterey, na Califórnia. Musk prometeu mostrar um vídeo do feito, mas ainda não o publicou.
Model S just set record for fastest 4 door ever at Laguna Seca, video tmrw
— Elon Musk (@elonmusk) 11 de setembro de 2019
A pergunta que fica é se o automóvel da Tesla conseguiria o mesmo feito em Nürburgring, que é conhecido por ter um dos traçados mais difíceis do mundo. Klaus Zellmer, presidente e CEO da Porsche Cars na América do Norte, disse, em entrevista à CNet, que tem muito respeito por quem quiser ir até Nürburgring para um teste. “Amamos a competição.”
Musk parece ter aceitado o desafio e estar aquecendo os motores do Model S. Em resposta a seguidores que comentaram o tuíte de terça-feira, ele informa que o veículo já está em Nürburg. Apesar disso, diz que, provavelmente, não vai tentar atingir o tempo do Taycan nesta semana, já que o automóvel precisa ser revisado e preparado — especialmente para garantir a segurança na seção Flugplatz.
But we probably won’t try for best lap time this week, as we need to review & tune Model S thoroughly for safety on Nürburgring, especially Flugplatz section
— Elon Musk (@elonmusk) 11 de setembro de 2019
Via: Futurism.com