Ter um carro hoje em dia, principalmente nas grandes cidades, já não é uma escolha inteligente e, com a chegada dos carros autônomos, a venda de veículos deve cair mais ainda. Pensando nisso, a Ford decidiu mudar um pouco o seu trabalho em relação a carros autônomos.
Em uma postagem no blog da empresa, o vice-presidente de veículos autônomos da Ford, Sherif Marakby, explica que eles pretendem construir um carro autônomo que maximize o tempo de utilização e que possa evoluir para as necessidades dos operadores de táxi e serviços de entrega.
A Ford afirma que o novo cliente das montadoras não é mais o indivíduo, e sim as empresas. Em vez de vender um carro para um consumidor, ele é vendido para Uber ou Lyft para ser usado por centenas de viajantes todos os dias.
“O compartilhamento está aumentando e as compras nos shoppings estão dando lugar à compra online, o que está aumentando os serviços de entrega. Portanto, estamos construindo um negócio para capitalizar essas duas tendências”, explica Marakby.
Aparentemente, os primeiros carros sem motoristas a saírem das fábricas da Ford serão híbridos.