Muitas coisas já podem ser feitas somente online. Porém, comprar um carro ainda demanda um certo tempo para ver o veículo, testar, negociar e, enfim, receber as chaves. Mas não para o usuário do Twitter Raul Escolano.
O espanhol, que não gosta desse ritual para comprar um carro, desafiou as montadoras a realizarem a venda de um automóvel usando somente as redes sociais. Usando a hashtag #compraruncocheportwitter (Compro um carro no Twitter, em espanhol), Escolano passou o que ele desejava no carro.
Tengo que cambiar de coche y odio el ritual de tener que ir de procesión por los concesionarios así que quiero #compraruncocheportwitter
— escolano (@escolano) 29 de março de 2016
Muitas marcas e revendedoras entraram em contato com ele. A Mercedes-Benz foi a primeira, mas acabou perdendo a negociação após ligar para o internauta, já que o desafio era fazer tudo pelas redes sociais.
A Nissan, então, resolveu entrar na jogada, além de oferecer um X-Trail por um preço considerado bom pelo internauta, enviou o link do comercial do carro e o vendedor usou o Periscope para simular uma visita à concessionário e mostrar todos os detalhes do carro.
Yeah!!! Un @periscopeco para #compraruncocheportwitter https://t.co/l4G8bDMJ6C
— escolano (@escolano) 31 de março de 2016
Escolano ainda postou uma pesquisa no Twitter pedindo para os usuários avaliarem os carros que ele estava considerando e o modelo da montadora japonesa recebeu 43% dos votos. No final das negociações, ele recebeu as chaves pelo correio e seu único contato com a loja física foi na hora de buscar o carro.
A ver, me ayudáis a decidir a #compraruncocheportwitter? vuestra opinión cuenta! ðð #gracias
— escolano (@escolano) 1 de abril de 2016
#compraruncocheportwitter ha llegado al final, aquí tienes los detalles del “cómo”: https://t.co/2vvvcM4y0S ðð¤ pic.twitter.com/EBKwoVqrfs
— escolano (@escolano) 27 de junho de 2016
Via The Verge