Muitas coisas já podem ser feitas somente online. Porém, comprar um carro ainda demanda um certo tempo para ver o veículo, testar, negociar e, enfim, receber as chaves. Mas não para o usuário do Twitter Raul Escolano.

O espanhol, que não gosta desse ritual para comprar um carro, desafiou as montadoras a realizarem a venda de um automóvel usando somente as redes sociais. Usando a hashtag #compraruncocheportwitter (Compro um carro no Twitter, em espanhol), Escolano passou o que ele desejava no carro.

 

Muitas marcas e revendedoras entraram em contato com ele. A Mercedes-Benz foi a primeira, mas acabou perdendo a negociação após ligar para o internauta, já que o desafio era fazer tudo pelas redes sociais.

A Nissan, então, resolveu entrar na jogada, além de oferecer um X-Trail por um preço considerado bom pelo internauta, enviou o link do comercial do carro e o vendedor usou o Periscope para simular uma visita à concessionário e mostrar todos os detalhes do carro.

 

Escolano ainda postou uma pesquisa no Twitter pedindo para os usuários avaliarem os carros que ele estava considerando e o modelo da montadora japonesa recebeu 43% dos votos. No final das negociações, ele recebeu as chaves pelo correio e seu único contato com a loja física foi na hora de buscar o carro.

 

 

 

Via The Verge