Muitos proprietários da Tesla reportaram no Twitter que ficaram trancados do lado de fora de seus carros após o aplicativo da empresa parar de funcionar. Segundo as reclamações, alguns foram deslogados de suas contas sem qualquer motivo.
@Tesla @elonmusk i am locked out of my car and been on hold now for 12 minutes. Why is it so difficult to talk to a Tesla trained human for support?
— briango (@briango) September 3, 2019
“@Tesla @elonmusk eu estou trancada para fora do meu carro faz 12 minutos. Por que é tão difícil falar com um atendente humano treinado da Tesla para suporte?”
O Downdetector.com, site que mostra o status de vários serviços, também recebeu muitos relatos sobre a queda da Tesla durante cerca de duas horas, sendo a primeira por volta das 5h30 de terça-feira (2), no horário de Brasilia.
@elonmusk @Tesla locked out. Phone app doesn’t respond. Signed out and signed back in but it says no cars in the account.
— BuffalloWarrior (@_karthik1107) September 3, 2019
“@elonmusk @Tesla trancado para fora. Aplicativo do celular não responde. Desloguei e loguei de novo, mas ele diz que não tem carros nessa conta.”
A Tesla oferece a opção de destrancar seu carro com um cartão-chave, porém não é sempre que o proprietário o carrega, principalmente quando se tem um aplicativo. Portanto, se o usuário não tem o cartão e o app não loga, a situação torna-se um problema.
We’re aware the Tesla app is down for some customers and we’re working to restore functionality ASAP
— Tesla (@Tesla) April 21, 2018
A Tesla repondeu que estava ciente de todos os problemas envolvendo o aplicativo e estava trabalhando para restaurar todas as funções. O app estava supostamente passando por manutenção.
Enquanto esses períodos de inatividade de manutenção são normais, a Tesla deveria ter levado em conta situações como esta e garantido que seus veículos estivessem acessíveis aos proprietários, deslogados ou não.
Via: TNW