A indústria automobilística está cada vez mais se fundindo com o mercado de transporte de pessoas. Nesta terça-feira, 26, a Daimler (dona da Mercedes-Benz) deu mais um passo nesse sentido ao comprar 60% da Hailo, empresa que presta serviço similar ao de aplicativos como 99Taxis e Easy Taxi.
O acordo não envolverá dinheiro, apenas uma dança das cadeiras entre executivos e a reestruturação de várias marcas. De acordo com o TechCrunch, a Hailo será incorporada à MyTaxi, empresa que presta o mesmo tipo de serviço e havia sido comprada por uma subsidiária da Daimler em 2014.
Com isso, Andrew Pinnington, CEO da Hailo, passará a comandar a divisão MyTaxi, enquanto Niclaus Mewes, cofundador da empresa que desenvolveu o MyTaxi, ficará responsável pelas iniciativas da Daimler na indústria de transportes.
Como a ideia da Daimler é fazer concorrência com empresas como Uber, o novo acordo gerará uma situação curiosa, porque atualmente vários motoristas de táxi que usam o app da Hailo também atendem pelo app da Uber.
A dona da Mercedes-Benz não é a única gigante a investir nessa área. A Toyota já é parceira da Uber, a GM, da Lyft, e a Volkswagen, da Gett.