Chineses podem comprar carros em máquina de venda automática

Redação26/03/2018 18h08, atualizada em 26/03/2018 18h20

20180326151330

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

As máquinas de venda automática costumam vender bebidas, alimentos e, em alguns lugares, até produtos de beleza e livros. Porém, na China as pessoas podem comprar carros em máquinas automáticas.

Segundo informações do The Verge, a Ford e a Alibaba criaram um sistema que imita o das máquinas de vendas, mas em tamanho grande, para que os usuários possam testar os carros da Ford.

O “Super Test-Drive Center” funciona através do aplicativo Tmall e não conta com funcionários físicos. Os usuários selecionam o modelo de carro que estão interessados, agendam um horário e fazem uma selfie para que a máquina de vendas possa reconhecê-los quando pegarem o carro para um test drive.

Confira o vídeo:

A Alibaba diz que, após a identidade do cliente ser confirmada, o carro é liberado pelo sistema – um processo que leva menos de 10 minutos, segundo a companhia. Os usuários podem dirigir o carro por três dias.

Os testes são gratuitos para os clientes que possuem uma pontuação de crédito de 700 ou mais; já os que tem uma pontuação menor precisam pagar para fazer o test drive. No ano passado, o governo chinês adotou um método de classificação social de crédito que pontua as pessoas.

Veja fotos do local:

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital