O empresário, cofundador do Centro Auto-ID do MIT e responsável por cunhar o termo “Internet das Coisas”, Kevin Ashton, afirma que os carros autônomos deverão tomar conta das estradas em 2030. Reconhecido por ter um bom olho para fazer previsões, ele se baseia no rumo que as montadoras estão tomando ao investir nessa tecnologia.
Por enquanto existem apenas protótipos desses tipos de carros, mas eles vêm sendo amplamente explorados por diversas empresas como o Google, a Toyota, entre outras. As previsões para o lançamento desses carros estão apontando para o início dos anos 2020, então considerando uma adoção gradual, a previsão de Ashton parece fazer sentido.
Ele afirma que os carros autônomos usam de uma forma bacana a Internet das Coisas, pois eles funcionam com sensores que comunicam a sua presença e observam o ambiente ao seu redor.
Ashton também cita o Uber como um serviço que está um passo a frente e já está usando a Internet das Coisas, já que ele usa a informação de dois sensores: onde esá o usuário, através de seu smartphone, e onde o carro mais próximo está.
Via Cnet