Pouca gente sabe, mas além de empresas como o Google e a Tesla, a Nvidia também está focada no desenvolvimento de tecnologias autônomas que permitam aos carros andar sem o controle humano.
A fabricante, no entanto, adotou uma maneira diferente de ensinar ao sistema a dirigir. Em vez de depender de uma programação, a inteligência artificial da Nvida consegue aprender com motoristas humanos – para o bem e para o mal.

O programa, que recebeu o nome de BB-8, é capaz de assimilar o comportamento das pessoas e identificar o que elas fariam em uma situação específica. Na prática, isso significa que não há pontos cegos e dificuldades em ambientes desconhecidos.

publicidade

O sistema consegue rodar em qualquer tipo de estrada, mesmo nas que nunca viu antes. Em testes realizados na Califórnia, os pesquisadores mostraram que o carro sabe o que fazer rapidamente. Ao visualizar cones interditando a pista e indicando que o carro seguisse pela grama, a inteligência artificial compreendeu rapidamente e se encaminhou para a grama.

publicidade

Por enquanto, a Nvidia não planeja construir seu próprio carro, mas o sistema deve ser licenciado para outras fabricantes.

Via TheNextWeb