Aston Martin aposta na combinação entre carro e smartphone

Seu próximo modelo ainda está em desenvolvimento, mas para evitar o peso da tela multimídia, vai fazer o motorista usar o próprio celular
Roseli Andrion05/03/2019 15h48, atualizada em 05/03/2019 17h00

20190305125543

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Aston Martin é um dos carros mais cobiçados por quem gosta de automóveis. Seu AM-RB 003, ainda em desenvolvimento, é um hipercar — modelos que têm a velocidade como diferencial. Para garantir altos níveis de aceleração, uma das melhores apostas é diminuir o peso do veículo. Foi aí que a marca resolveu apostar em combiná-lo com o celular do motorista: assim, elimina-se o peso da tela multimídia.

O modelo deve ser lançado em 2021. A marca promete motor V6 híbrido turbo (fabricado pela própria montadora) e a incorporação de “conceitos e tecnologias vindos diretamente da F1”, bem como aqueles já presentes no Valkyrie, seu carro anterior. Segundo a companhia, o AM-RB 003 vai ter o poder de “ultrapassar o desempenho dos hipercars rivais”.

A considerar a economia de peso que a fabricante está buscando em diferentes partes do carro (o centro do console é produzido por impressão 3D, por exemplo), esse deve ser um modelo bastante rápido. Tomara que o suporte para o smartphone tenha uma pegada bem firme!

Colaboração para o Olhar Digital

Roseli Andrion é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital